sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cordilheira dos Andes


A cordilheira dos Andes ocupa o centro e o oeste da Colômbia e estende-se, do norte ao Sul, por todo o comprimento do país. Este imponente maciço montanhoso é dividido em três cadeias paralelas: a Cordilheira oriental; a Cordilheira central, que separam dois grandes vales: ao oeste, a do rio Cauca, ao leste, a Magdalena; a Cordilheira ocidental. É na Cordilheira central que encontra-se às cimeiras mais elevada do país, constantemente cobertos de neve, como as PIC vulcânicas do Nevado del lubrificou-se (5 750 m) ou do Nevado del Tolima (5 616 m).
À cerca de 240 Km ao Sul do mar das Caraíbas, a Cordilheira central baixa-se para constituir uma floresta densa pantanosa.
Ao nordeste, isolado da Cordilheira, encontra-se outro maciço montanhoso, a sierra Nevada de Santa Marta, que pende sobre o mar das Caraíbas e se cria à 5.776 m de altitude à PIC Cristóbal Colón, ponto culminante da Colômbia.
Ao leste, a Cordilheira oriental pende sobre orienta-o, a Colômbia amazónica. É uma extensão de elevadas bandejas com uma vegetação de prado matagosa, os páramos.

Eventos Importantes da Colômbia


1. O Carnaval de Negros e Brancos de Pasto (início do ano)
2. A Feira de Manizales (janeiro)
3. O famoso Carnaval de Barranquilla (fevereiro)
4. O Festival Internacional de Teatro de Bogotá que, a cada dois anos, coincide com a Semana Santa
5. O Festival da Lenda Vallenata em Valledupar (final de abril)
6. O Festival Folclórico Colombiano em Ibagué e o Reinado Nacional do Bambuco em Neiva (junho)
7. A Feira das Flores em Medellín (agosto)
8. As Cuadrillas de San Martín em Meta (novembro)
9. As Festas de 11 de novembro em Cartagena
10. A Feira de Cali (final do ano)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tabela - Dados Estatísticos


País:Colômbia
Capital: Bogotá
IDH: 0,791(médio)
Idioma: Espanhol
População Total: 45.013.674
Hora oficial(em relação a brasilia): -2
Área: 1.141.748 km²
Densidade Demográfica: 36,00 km²
Populaçao Rural e Urbana : Rural:27% - Urbana: 73%
PIB per capita:
US 8.891
Mortalidade Infantil: 19,51
/mil nasc.
Expectativa de vida: 72,54 %
Nivel de Alfabetização:92,7 %

Atividades Economicas





A economia da Colômbia está dividida em 13,9 % para agricultura, 55,8 % para serviços e 30,3% para a indústria.Seus principais produtos agriculas são: o café (principal), cacau, cana-de-açucar, tabaco, banana, arroz, mandioca;pecuária: eqünos, bovinos suínos e aves; indústria: alimentícia, químicas, bebidas, têxtil, e equipamentos de transporte. Princippais parceiros comercias: EUA, Venuezuela e Alemanha.O país conta com vales muitos férteis dedicados á pecuária a e agroindústria, ladeiras montanhosas utilizadas para cultivos de médio porte e altiplanos frios dedicados a agricultura e o pastoreio. Porem sua exportação mais significativa apesar de ilegal, esta ligada ao narcotráfico está estimada em 6 milhões para os Estados Unidos e Europa,e o que corresponde s 10 do PIB.
O país é considerado o celeiro da folha de coca do mundo.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Localização


A Colômbia é um país sul-americano localizado no extremo Norte da América do Sul. Parte de seu território se encontra no hemisfério norte ocidental e a outra parte no hemisfério sul; limita-se ao norte com o Panamá e o Mar de Caraíbas; a nordeste, com a Venezuela ; oeste, com o Oceano Pacífico; ao sul, com o Equador e o Peru; e a sudeste, com o Brasil.